O estudante

 

O Aluno Técnico em Alimentos


Após apresentar um pouquinho sobre a área de trabalho na indústria de alimentos e também as funções de um profissional, hoje viemos mostrar quem o aluno é nesse processo de ensino.

(Fonte da imagem: https://www.facebook.com/tecnicodealimentos/posts/2313930095320880/)


Perfil do Aluno Técnico


A procura por este curso (técnico) pode sinalizar um aluno que certamente deseja entrar logo no mercado de trabalho. Conforme os anos de conclusão do curso, é existente a possibilidade de realizar estágios na área, onde os alunos e alunas podem vivenciar sua primeira experiência de trabalho e mais tarde, já profissionalizados na área, conseguem se manter na indústria de alimentos ou se formar em um curso superior como tecnólogo em alimentos ou ainda escolher uma área específica da indústria, a faculdade de engenharia por exemplo. Além disso, é claro  o desejo de atuar na área da indústria, produção ou conservação estão entre os principais fatores para a ingressão nessa modalidade, havendo também a possibilidade do aluno ou aluna ter como objetivo se profissionalizar em algum posto na área de alimentos, visto que muitas pessoas desconhecem sua abrangência ou diferenças entre profissões.


Vantagens e Desvatangens do Curso:

 

Após o envio de questionários para alunos do curso técnico em Alimentos (do primeiro ao terceiro ano) e para pessoas que já se formaram, na Etec de Sapopemba, reunimos algumas informações sobre as possíveis vantagens e desvantagens do curso, na visão e experiência dos alunos do mesmo.


Para os alunos (2020):

As desvantagens foram: 

nenhuma; gastos no curso; abrir mão de alguns cuidados diários (uso de maquiagem, perfume, etc). Obs: 2 pessoas não responderam.

As vantagens foram: as visitas técnicas; obter a qualificação para o mercado de trabalho; o conhecimento na área. Obs: 3 pessoas não responderam.


Para os formados:

As desvantagens foram: nenhuma; gastos no curso; adaptação; oportunidades de emprego na área. Obs: 2 pessoas não responderam.

As vantagens foram: salário dos profissionais; acessibilidade do curso; abrangência da área; o conhecimento na área. Obs: 2 pessoas não responderam









Comentários